AnandaVida Cultivos
Acreditamos que as plantas têm um papel central no nosso estilo de vida moderno, transformando os espaços rurais e urbanos em ambientes bonitos, saudáveis e sustentáveis.
Ananda é uma palavra com origem no sânscrito, idioma antigo da Índia, usado para escrever grande parte dos textos sagrados do Hinduísmo, Budismo e outras religiões da tradição oriental. É uma palavra com muitos e diferentes significados, sendo alguns deles; “felicidade”, “plenitude”, “bem-aventurança”, “prazer”, “êxtase”.
Esse nome também serviu de inspiração para a ciência, ao estudar e apresentar informações preciosas sobre os sistemas de funcionamento cerebral humano.
Hoje sabemos que no cérebro humano existem neurotransmissores denominados de canabinóides endógenos. Em 1992, cientistas batizaram de anandamida o neurotransmissor canabinóide endógeno em maior ambundância no cérebro humano.
Essa denominação levou em consideração a palavra Ananda, oriunda do sânscrito e o seu significado de “prazer”, “plenitude”, “êxtase”, etc.
Assim, ao escolher o nome ANANDA, queremos traduzir nossa ideia de busca pelo estado de plenitude, satisfação e harmonia entre nós, os outros seres e os espaços e tempos que compartilhamos no mundo.